sábado, janeiro 22

Ano novo com um pequeno atraso

Decidimos fazer uma viagem de última hora. Foi uma viagem de pré-reveillon porque em cima da hora tudo já estava lotado e as reservas que sobravam nos hotéis eram caríssimas. Mesmo assim, dia 30 fomos para

Lake Tahoe, aqui na Califórnia mesmo, para que eu fosse apresentada à neve. O primeiro dia foi de uma viagem longuíssima e quase sem fim. Foram um trem e vários ônibus, fazendo um tour por uma paisagem completamente surreal que finalmente me fez perceber o quão longe de casa estou.


Fiquei deslumbrada com o cenário branco, em alguns momentos causando até uma leve cegueira branca - será que Saramago pensou nisso estando numa nevasca?
DSC00838
Lake Tahoe tem neve, estações de esqui, muita gente, muitos carros, nenhuma calçada para pedestres (até tem, mas cobertas de neve) e ursos.

No hotel fofo em que ficamos fomos avisados que não deveríamos deixar comida por aí por causa dos ursos.
E sim, o hotel era fofo, com casinha de madeira aconchegante mas o café da manhã era estranho. Realmente, fora ovo mexido e bacon pude perceber que a minha refeição preferida no universo não é muito valorizada pros lados de cá. Eles não têm padarias com vários pãezinhos gostosos, suquinhos, frutinhas etc.

E nos hotéis, bom, até agora só fiquei nesse, mas quase não acreditei quando vi: os hóspedes vão até uma mesinha na recepção e lá comem em pé ou pegam o que querem e levam para o quarto. Tudo bem que estava tudo gostoso (bagel, cream cheese, torta de blueberry, cinnamon roll e suco de caxinha horrível) mas não existe o ritual de ir até um local, ver uma mesa farta e se entupir de comida. Triste, muito triste.

Nunca senti tanto frio na vida. Pegamos -20 pela manhã, e quando esquentou, foi pra -10. O frio dói. Mas ver neve é divertido. Como voltamos no dia seguinte não tivemos tempo de alugar roupas e equipamentos e muito menos fomos nas estações de esqui que estavam completamente lotadas.

Mas valeu muito à pena: Lake Tahoe é lindo no inverno e parece ser lindo no verão. Descobri que consigo sobreviver ao frio muito frio, e 2010 acabou aqui em casa, tranquilamente e duplamente comemorado, com 6 horas de diferença e desejos de muito amor e felicidade para o mundo de todo mundo.

Um comentário:

Ramon Pinillos Prates disse...

Estou indo agora mesmo no facebook ver as fotos!
beijos