terça-feira, junho 29

True Blood na TV brasileira

Em 2008, a criação de sangue sintético em garrafas fez com que os vampiros pudessem conviver com humanos.

Em meio às confusões que essa mudança social provocou, fomos apresentados à Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata - capaz de ouvir os pensamentos - e Bill Compton (Stephen Moyer), vampiro com traços de humanidade.

Na primeira temporada da série True Blood, tudo girava ao redor do romance entre esses dois personagens e de uma série de assassinatos misteriosos, além da apresentação de figuras excêntricas que viviam em Bon Temps, na Louisiana.

Em 2009, apesar dos crimes anteriores desvendados, outras situações estranhas continuaram a acontecer. Novos personagens surgiram para provar que não são apenas os vampiros, telepatas e metamorfos que povoam o universo da série. Para quem foi fã, deu até para matar a saudade do clima Buffy - A Caça Vampiros, com a presença de demônios mitológicos, rituais e feitiços.

E nesse momento o casal principal, Sookie e Bill, perdeu toda a sua força. Eric, Lafayette, Sam, Jessica, Hoyt, Andy, Jason e Tara brilharam muito mais do que as demonstrações de romance consolidado e carinhos explícitos dos namorados.

Isso sem falar nos interessantíssimos personagens de Maryann Forrester (Michelle Forbes), da Rainha Vampira da Louisiana Sophie-Ann (vivida por Evan Rachel Wood estrela do último filme de Woody Allen) e dos fanáticos religiosos Steve e Sarah Newlin (Michael McMillian e Anna Camp).

NOVIDADES

A terceira temporada da série estreiou no último dia 13 nos Estados Unidos (o primeiro episódio foi visto por 6,4 milhões de pessoas) e será exibida no Brasil pela HBO a partir de domingo (27), às 22h.

Além dos pôsters divertidos dando dicas do que viria, vários "minsodes" de 2 a 4 minutos foram liberados pela produção da série.

Esses resumos, tipo cenas excluídas que encontramos em extras de dvd's, mostravam diferentes situações com vários personagens. Jason após o tiro sendo observado por um lobo, Bill escolhendo o anel de noivado ou Eric conhecendo sua nova dançarina, que surgirá logo no episódio número 1, só para citar alguns exemplos.

Exemplo de minisode:



E por falar no primeiro episódio, é possível adiantar que agora surgem novos elementos vindos do Mississipi para trazer mais problemas aos nossos "heróis": são os lobisomens, sempre presentes nas histórias de vampiros.

Apesar de alguns momentos soltos e não explicados, o desaparecimento de Bill, o tráfico de V, a busca de Sam pelos pais, os traumas de Jason e a obssessão de Eric por Sokie formando um triângulo amoroso, prometem manter os fãs ansiosos por cada novo capítulo da série, que já teve contrato renovado para uma quarta temporada em 2011.

Trailer de 3ª temporada:


Texto publicado no Virgula.

Nenhum comentário: