terça-feira, janeiro 25

Pros lados de LA

DSC00961
Antes de ir para Los Angeles procurei opiniões em alguns blogs e só li coisas ruins. Decidimos ir meio que no susto, super de última hora num início de feirado e sem ter reserva em nenhum lugar.

Chamei dois brasileiros que conheci no curso de inglês para que ficasse mais barato dividir o alguel do carro, gasolina e quarto em albergue: Alberto e Thaís - dois paulistanos completamente opostos.

Alugamos um carro no aeroporto de Sacramento - pelo plano mais barato, surrealmente pegamos um carro muito grande, modernoso, bacana e que no Brasil deve ser caríssimo - e passamos umas 7 horas na estrada.

Saímos do frio de Davis para o clima delicioso de L.A., o que já me fez gostar da cidade logo de cara. É incrível como a paisagem muda de um céu cinza para outro completamente azul que minutos.


Realmente, algumas das queixas que li estavam certas: Los Angeles é formada por pequenas cidades e todas cortadas por freeways engarrafadas. Você pode virar uma esquina e cair na estrada. Mas como era feriadão, foi extremamente tranquilo rodar pela cidade, que eu achei uma graça.

Fiquei apaixonada pelos prédios de dois andares com cara de casa mexicana e as vilas; as ruas cheias de palmeiras e o climão descolado de cidade praiana e estilosa.

Foi o final de semana do Globo de Ouro, mas não vi nenhuma mega estrela pela rua - além dos nomes na calçada da fama - e nem fui para porta do hotel tentar tirar foto do braço de alguém.

DSC01014

Fizemos passeios bem turísticos mesmo, como eu acho que tem que ser quando você conhece a cidade pela primeira vez. Foi uma viagem rápida, longa, cansativa e divertida.

Rodrigo e eu temos uma lista de outras cidades nos Estados Unidos que queremos conhecer, mas se for possível voltaremos em L.A. para poder, com mais calma, caminhar pela cidade e descobrir mais um pouco sobre a terra das estrelas.

Um comentário:

Ramon Pinillos Prates disse...

Deve ter sido divertido mesmo.
Tenho muita vontade de conhecer LA.

Quando fui na Espanha também alugamos um carro e acabei dirigindo um BMW vermelho.
hehehehehe