sábado, fevereiro 6

True Blood - 1ª Temporada (trilha sonora)

Japoneses desenvolveram um tipo de sangue sintético engarrafado, como se fosse um refrigerante, o que levou os vampiros a finalmente saírem da escuridão e conviverem com os humanos. Só que tal interação, claro, não é simples. Esse é um resumo extremamente superficial de True Blood, série que parte para a terceira temporada e conquistou milhares de fãs pela história peculiar que mistura sexo, drogas e rock and roll. OK, nem tão roqueira assim, como mostra o lançamento de sua trilha sonora.

O CD traz músicas presentes nos primeiros 12 episódios, contando com o piloto. No total, são 14 faixas de artistas pouco conhecidos do público brasileiro, mas que traduzem muito bem o universo da série, que mistura cultura country, religião, misticismo e muita sensualidade na fictícia cidade de Bon Temps, em Louisiana (EUA), onde tudo acontece.


A primeira faixa é a excelente Bad Things, de Jace Everett, que se tornou marca registrada por ser trilha da genial abertura do seriado. Em sequência é possível encontrar de tudo, inclusive releituras de clássicos do rock: a boa versão acústica e soturna de Play with Fire, dos Rolling Stones, feita por Cobra Verde, ou a sem-graça Just Like Heaven feita pelas The Watson Twins, que transformaram a bacana música do The Cure em uma baladinha country melosa.

Abertura da série com a música Bad Things:


Na verdade, apesar do climão surreal, por vezes assustador e até psicodélico, True Blood conta uma história de amor: entre a telepata e garçonete Sookie Stackhouse e o vampiro Bill Compton. E a trilha é menos obscura do que se espera - pelo menos para quem assistiu à primeira temporada - já que está recheada de músicas românticas, até em excesso, que embalam os encontros e pensamentos dos apaixonados.

Mas vale muito a pena, seja para fãs ou até mesmo para quem não conhece o seriado, ouvir o CD e prestar atenção em Give It Up, de Lee Dorsey, Strange Love, de Slim Shapiro, e I Don't Wanna Know, do Dr. John, que animariam qualquer festa - mesmo que não tenha gente de caninos desenvolvidos e que bebe sangue sintético.

Texto publicado no Virgula.

Nenhum comentário: