segunda-feira, novembro 16

A Fazenda 2 estreia e ex de Theo Becker mostra que tem sorte



Por volta das 22h30 de domingo, logo após Gugu Liberato reformar e entregar uma casa decorada para um garotinho (lembrando que criatividade não é um ponto forte da televisão brasileira), eis que outro apresentador da Record, Britto Jr., anuncia o iniício da segunda edição do reality show A Fazenda.

Sem muita enrolação e na frente de uma plateia animada, começou a chamada de cada um dos participantes. Mas por conta de um erro no site do programa, a lista dos "famosos" vazou durante o dia, portanto, não havia muita surpresa nesse momento, apesar das tentativas da emissora de manter sigilo.


Os 14 foram chamados nessa ordem: Andressa Oliveira (a ex do maluco), Ana Paula Oliveira (a bandeirinha marrenta), Adriana Bombom (a excessivamente animada), André Segatti (o risonho), Cacau Melo (a gente boa), Caco Ricci (o bonitão), Igor Cotrim (o engraçadinho), Karina Bacchi (a "fofa"), MC Leozinho (o que dança), Maria João Abujamra (a irritantemente simpática), Mateus Rocha (o galã), Maurício Manieri (o que canta), Sheila Mello (a gostosa) e Fernando Scherer (o estranho).

A cada entrada era mostrado um vídeo com fotos desde a infância, depoimentos de pessoas próximas e trechos de uma entrevista com o próprio participante falando de si, das suas qualidades e pequenos defeitos. Todos, claro, com discursos muito parecidos com tudo o que sempre é dito no inicio de realitys shows sobre confiança, perseverança, coragem, companheirismo e blablablá (será que existe um manual básico de frases feitas para essas situações?).

Apresentações feitas, Britto Jr. chamou um vídeo onde ele próprio levou o vencedor de um concurso, Magno Souza, para conhecer as instalações da fazenda. Após esse momento foi anunciada a prova que definiu o "fazendeiro" da semana: aquele que terá imunidade e algumas regalias.

Na prova, os participantes ficaram sentados em cadeiras penduradas por cordas que foram cortadas com tesoura. Magno, o vencedor do concurso, foi quem cortou a primeira fazendo com que o ator Igor Cotrim caísse em cima de um monte de feno. Depois disso, foi Igor quem cortou outra corda desclassificando mais um participante e assim sucessivamente, até que Cacau Melo escolheu a corda que decidiu entre Caco Ricci e Andressa Oliveira.

E foi a ex-namorada de Theo Becker, tão presente, falada e cantada na primeira edição, quem ficou com a vaga garantida por mais uma semana. Ela distribuiu as funções para 8 participantes; essas funções como cuidar da horta, de vacas, porcos e outros animais foram mostradas através de um vídeo ilustrativo estrelado pelo peão Clebs, velho conhecido de quem assistiu a primeira edição do programa.

Depois que todos entraram na casa, a Record começou a distribuição de prêmios. O ator André Segatti foi o sortudo que escolheu a cama premiada com uma viagem de uma semana para qualquer lugar de mundo. É claro que o vencedor só foi apresentado depois de muita enrolação para prender o telespectador até depois da meia-noite.

Mas, para um programa longo e ao vivo, mesmo com as pequenas trocas de nome de Britto e a demora na comunicação e entendimento com os participantes dentro da casa, a Record provou que cada vez mais tem investido na qualidade de suas produções, evitando muitos momentos contragedores quando, principalmente a técnica, comete erros absurdos de áudio, câmera ou mesmo produção.

E para finalizar a estreia dominical, fogos e muito champagne, afinal, gente bonita, animada e doida para aparecer é a receita de sucesso desse tipo de programa.

Texto publicado no Virgula.

Nenhum comentário: